segunda-feira, 18 de julho de 2011

CRUZANDO O DESTINO

Capitulo 4

Gabriela utilizou o restante do sábado para cavalgar, fez isso durante boa parte do domingo; Mercedes ficou feliz em conseguir uma nova distração para a sobrinha.
No dia seguinte, como de costume, Mercedes preparou o café da manhã, mas como Gabriela estava demorando para descer ela resolveu ir até o quarto da sobrinha.
Gabriela acabara de sair do banheiro, pálida e debilitada,estava se apoiando na escrivaninha perto da porta, Mercedes foi prontamente até a sobrinha para ajudá-la a se deitar.
-Tia, liga para o Mauro e diz pra ele que hoje eu não vou trabalhar porque acordei indisposta, por favor.
Mercedes ligou para Mauro e explicou a situação, ele mandou melhoras à Gabriela; assim que ela desligou o telefone, virou-se para sobrinha e lhe disse seriamente:
-Você precisa de um médico, minha filha.
-Tia, não estou em condições de ir a lugar algum neste momento.
-Não será preciso,vou ligar para o Dr. Álvaro e ele virá ver você.

* * *

-Bom,foi apenas um susto,mas ela precisa de muito repouso.Você deve evitar atividades que te sobrecargue demais.- Álvaro disse ao examinar Gabriela.
-Pode deixar, vou cuidar dela direitinho Dr. -Mercedes passou a mão na cabeça da sobrinha.-Gabi acho que vamos ter que deixar o Faísca um pouquinho de lado!
Gabriela não disse nada apenas balançou a cabeça.
-Bom, como tudo ja está bem,vou indo,amanhã eu passo aqui para dar uma olhada na nossa paciente!- Álvaro sorriu para Gabi, ela retribuiu o sorriso.
-Não vou poder ir trabalhar amanhã?
-Acho melhor você ficar o resto da semana descansando,não se pode brincar com esse problema.
-Mas...Doutor...
-Mais nada Gabriela, vamos fazer o que o Doutor Álvaro mandar.
-Tudo bem...Obrigado doutor,até amanhã!

* * *

quarta-feira, 13 de julho de 2011

CRUZANDO O DESTINO

Capitulo 3

O sábado havia chegado...Gabriela acordou disposta, com bom humor abriu a janela e sorriu para o lindo dia; com o sorriso nos lábios desceu as escadas e deu um beijo na tia que preparava o café da manhã.
-Acordou cedo Gabi,não vai aproveitar o fim de semana para dormir um pouco mais?
-Não tia,não posso disperdiçar um dia lindo como esses dormindo,hoje estou bem disposta...
-Hum...Que bom que você está se sentindo assim, querida.
As duas tomavam o café da manhã enquanto tia Mercedes ensinava Gabriela a fazer os bolinhos que ela havia achado deliciosos naquela manhã;quando por fim terminaram, Mercedes deu uma ajuda para os planos de Gabriela.
-Gabi você ainda cavalga?Lembra quando você e a Júlia passavam as manhãs brincando no celeiro durante as férias?
-Nossa tia,faz muito tempo que eu não cavalgo,mas agora bateu uma saudade...
-Ainda tenho alguns cavalos no estabulo, se quiser pode pegar um emprestado para cavalgar...
-Obrigado tia,vou fazer isso agora mesmo!!
Gabriela passou por Mercedes e lhe deu um abraço,saiu de chalézinho em direção ao estabulo que ficava quase nos fundos da propriedade; no celeiro em meio aos nove cavalos,Gabriela escolheu um lindo corcel negro que lhe era familiar desde a infância.
-Faisca...Gabi acariciou seu velho amigo e o guiou para fora do estabulo.
Radiante Gabriela subiu em seu Faisca,cavalgando por entre as colinas mais altas do lugar...Os lábios de Gabriela haviam se prendido ao sorriso constante desde aquele inicio de manhã quando abriu sua janela e o sol também lhe sorriu..Seu sorriso ia além do contentamento visivel no rosto,Gabriela havia aprendido a sorrir com os lábios da alma...