Capítulo 5
Como o prometido Álvaro voltou na manhã seguinte e percebeu que Gabriela estava piorando Álvaro passou a vê-la constantemente.
Com muito pesar, Gabriela decidiu que o melhor seria pedir demissão do seu emprego;ligou para Mauro e pediu que ele viesse vê-la.
A conversa foi muito dificil, Mauro não queria aceitar a demissão de Gabriela.
-Não posso perder uma profissional tão eficiente Gabriela.
-Mauro me perdoe, só estou fazendo isso por problemas de saúde.Não posso prejudicar seus negócios, já nem consigo trabalhar.Tenho certeza de que você irá encontrar uma secretária excelente.
-Isso é impossivel Gabi, mas entendo sua situação... Vou te fazer uma proposta: Já que se trata de problemas de saúde, vou te dar um mês de férias e depois você volta...
-Mauro, a questão é bem mais complexa do que parece... Um mês não vai ser tempo sulficente para o meu caso...
-Posso te dar dois,três meses...
-Mauro,Mauro pare... O tempo para mim ja esta indefinido...
-Como assim?
-Eu tenho leucemia.
Mauro ficou chocado,não disse nada durante cinco minutos...Sentou-se na beirada da cama de Gabriela e a encarou por mais alguns segundos.
-Sinto muito Gabi.
-Está tudo bem Mauro...Todo mundo vai morrer um dia,não é?
Ela riu secamente.
-Não me olhe assim, você não sabe o quanto é doloroso ver as pessoas te olhando com pena...
Mauro não sabia o que dizer...Conversaram por mais alguns minutos e depois ele foi embora.
Mesmo com a companhia de tia Mercedes, Gabi ainda sentia saudades de seus pais e de sua irmã Júlia. Estava pior a cada dia,quase não comia e consequentemente estava muito magra.
Ao acordar, Mercedes foi ver a sobrinha...Ela não aguentava mais ver Gabriela naquele estado...Pegou o telefone e discou um número...Após uma curta conversa várias decisões haviam sido tomadas... Julia; a irmã espirituosa de Gabriela estava a caminho de Rio Claro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário